Sofar Sounds chega a Faro para celebrar a cultura musical

Concerto realiza-se a 2 de Dezembro

O Sofar Sounds, que junta mais de 400 cidades do mundo inteiro, apresentando mensalmente uma curadoria musical ao vivo em espaços únicos, chega a Faro e já tem concerto marcado para o dia 2 de Dezembro. 

O evento que pretende celebrar a cultura musical chega à capital algarvia por iniciativa da cooperativa Contextos e da associação Plutão de Verão.

Como habitual, a localização exata só é revelada a quem comprou o bilhete, no dia anterior ao evento e os artistas são sempre uma surpresa.

O conceito Sofar Sounds começou em 2009 num pequeno apartamento londrino. Desde então, foi unindo audiências pelo mundo inteiro, servindo de rampa de lançamento para nomes como Billie Eilish, Jorja Smith, Ed Sheeran, Adele e Leon Bridges. 

«Podemos fazer uma sessão num museu e no mês seguinte na sala de alguém. A surpresa faz parte da experiência e é verdadeiramente entusiasmante: enquanto público e enquanto organizadores do evento», afirma Andrei Serotini, músico e responsável pelo projeto na Contextos.

«Há um sentimento nervoso muito genuíno quando compras um bilhete e não sabes o que vais ouvir. Isso coloca ainda mais atenção na música, nos intérpretes e no local que escolhemos», continua. 

Para a Contextos e a associação cultural Plutão de Verão, celebrar a identidade local faz parte do projeto que estão a tentar criar.

«A cultura musical é muito importante em Faro. Todos acreditamos que este projeto só funcionará se tivermos em conta as especificidades desta cidade e região: sejam as localizações que escolhemos, os artistas que queremos apresentar ou a maneira como comunicamos com o público. E temos duas equipas multidisciplinares a cruzarem ideias e a trabalharem em conjunto para isso acontecer», argumenta Ana Beatriz Lopes, atriz e produtora do projeto na Plutão de Verão.

Não levantando o véu sobre a identidade ou estilo dos artistas, os organizadores deixam a certeza de que haverá muitas surpresas planeadas para o evento.

A primeira sessão está marcada para as 19h30 de dia 2 de Dezembro e os bilhetes já se encontram à venda aqui.



Comentários

pub