Silves: Já começaram obras para ordenar trânsito na Rua Cândido dos Reis

Obras custam 29 mil euros e vão durar cerca de um mês

A empreitada de ordenamento do estacionamento na rua Cândido dos Reis, em Silves, já começou, num investimento de 29 mil euros da responsabilidade do Município de Silves.

Com esta intervenção, que abrangerá uma extensão de 270 metros, a autarquia pretende reabilitar o passeio do arruamento e estruturar o estacionamento longitudinal, deixando o parqueamento de ser efetuado sobre o passeio.

Na prática, «a intervenção abrangerá a substituição do pavimento do passeio por calçada nova, a substituição dos troços horizontais de tubos de queda das águas pluviais prediais por caleiras com grelha e a marcação de lugares de estacionamento na faixa de rodagem, dotando, desta forma, a rua Cândido dos Reis de melhores condições de circulação pedonal, promovendo, simultaneamente, a acalmia do trânsito através da redução da largura de faixa de rodagem disponível», acrescenta a Câmara.

A intervenção, com uma duração estimada de um mês, será feita de forma faseada, de modo a minorar os incómodos causados a todos ao que circulem neste arruamento.

O Município de Silves afirma lamentar «os constrangimentos de circulação (pedonal e rodoviária) e de estacionamento que a realização destes trabalhos poderá causar e agradece a melhor compreensão dos residentes, peões e automobilistas».

 



Comentários

pub