Ministro da Administração Interna assina protocolo de construção do Comando Territorial da GNR de Faro

José Luís Carneiro preside ainda à Cerimónia de Assinatura dos Protocolos para a constituição de 7 Equipas de Intervenção Permanente no Algarve 

Foto: Hugo Rodrigues | Sul Informação (arquivo)

O ministro da Administração Interna José Luís Carneiro vai estar esta terça-feira, 15 de Novembro, em Loulé, para presidir à cerimónia de Assinatura do Protocolo de Colaboração para construção do Comando Territorial da GNR de Faro.

O protocolo é assinado entre a Câmara Municipal de Loulé, a Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana, às 18h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Loulé.

Às 16h00, há ainda a assinatura dos protocolos para a constituição de sete Equipas de Intervenção Permanente no Algarve (EIP). Os protocolos, a celebrar entre a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, as Câmaras Municipais e as Associações Humanitárias de Bombeiros, «visam melhorar a eficiência da Proteção Civil e as condições de prevenção e socorro face a acidentes e catástrofes».

As EIP são formadas por bombeiros profissionais e caracterizam-se pela sua elevada especialização, com competências em valências diferenciadas para atuarem em diferentes cenários.

Este protocolo será assinado na base de apoio logístico do Algarve da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em Quarteira.



Comentários

pub