Lagos: Campanha solidária para ajudar Ucrânia soma cerca de 1 milhão de visualizações

Campanha “Pela Ucrânia. Pelo Mundo” foi lançada em Setembro

A campanha solidária “Pela Ucrânia. Pelo Mundo”, lançada em Setembro pelo Município de Lagos, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, soma quase 1 milhão de visualizações. 

Em apenas dois meses, os vídeos que compõem esta ação – um principal e um conjunto de oito vídeos com testemunhos e histórias de pessoas locais de várias áreas e nacionalidades – aproximam-se do milhão de visualizações. Publicados e promovidos nas redes sociais do município de Lagos e nas criadas para a campanha, os vídeos registam ainda mais de 1,6 milhões de impressões.

Além desta iniciativa, encontra-se a decorrer a campanha de crowdfunding sob o lema “O nosso maior atributo são as pessoas”, que visa a recolha de verbas para o Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa e tem como objetivo «apoiar refugiados de guerra, não só ucranianos, mas também de outras partes do planeta».

A ação solidária, que integra ainda um conjunto de suportes físicos no concelho (como outdoors, mupis, cartazes e anúncios de imprensa), decorre até 31 de Dezembro.

As contribuições podem ser feitas através de transferência bancária para o IBAN PT50 0035 0027 00080920130 67 ou para a conta geral da Cruz Vermelha Portuguesa, disponível aqui.

 



Comentários

pub