Dos espetáculos à pista de gelo, Portimão volta a ser “Um Sonho de Natal”

Entre 6 de Dezembro e 6 de Janeiro

Um palco de Natal com 23 espetáculos, pista de gelo natural, Mercadinho de Natal, Casa do Pai Natal, Presépio em tamanho real, Comboio de Natal ou as paradas cheias de cor e alegria voltam a tornar Portimão “Um Sonho de Natal”, entre os dias 6 Dezembro e 6 de Janeiro. 

Com a recriação de diversos núcleos de atração inspirados na época festiva, cruzando o universo natalício com momentos de fantasia, o município cria atividades que se dirigem a toda a família.

No dia 6 de Dezembro, por volta das 17h00, o Pai Natal chegará a Portimão, acompanhado pela Mãe Natal e os seus duendes. A chegada da maior figura desta época coincidirá com a inauguração da iluminação natalícia.

Apesar da importância que a tradição da quadra natalícia representa na atividade comercial na cidade, o município de Portimão refere que vai adotar medidas preventivas para fazer face à atual situação de crise energética.

«No seguimento das recomendações governamentais, a iluminação será toda em tecnologia Led e o período de acendimento será reduzido em duas horas diárias em relação a 2021», esclarece a autarquia.

Além disso, a edição deste ano do “Portimão, Um Sonho de Natal” vai ter mais um espaço temático dedicado aos mais novos.

O Município prevê que, durante esta quadra festiva, Portimão receba cerca de 60 mil visitantes, «à semelhança do ano transato, e, sobretudo no período próximo dos feriados de 1 e 8 de Dezembro».



 

Comentários

pub