PS pede à Câmara de Silves que reforce os apoios aos estudantes do concelho

Recomendação é feita «numa lógica de oposição responsável»

O PS quer que a Câmara de Silves reforce «o investimento em ação social escolar» e que aplique com urgência «medidas de carácter excecional» de apoio aos alunos das escolas do concelho e às famílias.

Os socialistas querem que o executivo da CDU alargue ao Ensino Secundário a oferta dos cadernos de fichas e/ou de atividades a todos os estudantes que frequentem os estabelecimentos de ensino público do concelho de Silves.

Por outro lado, pedem que seja equacionada a «distribuição gratuita de vouchers no valor de 25 euros, a todos os estudantes que frequentem estabelecimentos do ensino público no concelho de Silves para aquisição de material escolar de desgaste rápido, estabelecendo protocolos exclusivamente com papelarias com sede no concelho de Silves».

Estas são, assume o PS de Silves, recomendações, que são feitas «numa lógica de oposição responsável».

«Criar, valorizar e estimular a criação de condições de acesso à aprendizagem e ao sucesso de todos é nossa prioridade. Não queremos que ninguém fique para trás por falta de oportunidades ou de apoio», segundo Luís Guerreiro, presidente da Concelhia do PS Silves.

 

 



Comentários

pub