Projeto “Learn +” da UAlg leva alunos a Potes

Encontro decorreu na escola IES Jesus de Monasterio

Um intercâmbio de alunos, no âmbito do projeto “Learn+”, financiado pelo programa “Erasmus+” e coordenado pela Universidade do Algarve, decorreu de 17 a 21 de Outubro, em Potes (Espanha).

O encontro, que decorreu na escola IES Jesus de Monasterio, juntou alunos e professores para a realização de atividades, promovendo aprendizagens na disciplina de matemática. Este intercâmbio permitiu ainda aos alunos explorarem as culturas destes quatro países.

O projeto “LEARN +”, coordenado por Mauro Figueiredo, docente do Instituto Superior de Engenharia, começou no ano letivo 2019/2020 e tem como parceiros a Associação de Professores de Matemática de Portugal, a Federação de Professores de Matemática de Espanha, a Associação de Professores de Matemática e Ciências da Alemanha, a Sociedade de Professores de Matemática do Chipre, as Escolas de Santo António (Barreiro), IES Jesus de Monasterio (Espanha), Neunkirchen (Alemanha), Agios Tychonas (Chipre) e a Universidade de Educação de Heidelberg (Alemanha).

Com este projeto pretende-se implementar práticas pedagógicas inovadoras que promovam aprendizagens ativas, a diferenciação pedagógica e a autonomia, com o apoio da plataforma MILAGE APRENDER+, desenvolvida pela Universidade do Algarve para que todos os alunos tenham sucesso na aprendizagem matemática e desenvolvam competências do século XXI.

Deste modo, a Universidade do Algarve, através deste projeto “Erasmus+”, continua também a promover a internacionalização da plataforma “Milage Aprender +”, com patente nos EUA e em outros países europeus.

 

 
 



Comentários

pub