GNR desmantela grupo armado que traficava cocaína e haxixe em Olhão

Os oito detidos vão ser presentes ao Tribunal de Faro, no dia de hoje

A GNR desmantelou um «grupo organizado localmente» que se dedicava ao tráfico de droga em Olhão. Sete homens e uma mulher foram detidos esta quarta-feira, 12 de Outubro, numa operação que envolveu ainda a apreensão de cerca de 500 doses de haxixe e cocaína, de armas e de munições.

Em declarações aos jornalistas, na manhã de hoje, dia 13, o capitão António Ramos, da GNR, explicou que esta ação foi o culminar de «uma investigação que durava há cerca de um ano».

No total, foram emitidos 10 mandatos de buscas domiciliária e dois a veículos, nos concelhos de Olhão e Loulé.

Das oito detenções, uma aconteceu «em flagrante delito», contou António Ramos.

Questionado pelos jornalistas, o capitão da GNR adiantou que este era um «grupo organizado localmente» e que atuava sempre da mesma forma.

«O seu modus operandi seria a compra para atividade durante dois, três dias. Escoavam ao consumidor e repetiam o processo continuadamente», explicou.

 

 

Também foi apreendida uma dose de canábis, uma reprodução de arma de fogo, uma pistola de ar comprimido, dezenas de munições para a mesma, sete armas brancas, 30 munições de vários calibres (9mm/12mm) e oito balanças digitais.

A isto, juntam-se 19 telemóveis, 10 cartões SIM, um veículo ligeiro de passageiros, dois motociclos (que se suspeita terem sido furtados), manuscritos e utensílios relacionados com o tráfico, recortes de sacos plásticos utilizados no acondicionamento da droga, uma carteira de documentos pessoais de um cidadão (recuperada) e 4124 euros.

Com esta operação, a GNR acredita que «localmente ficou interrompida uma cadeia de fornecimento» de droga, aumentando também «o sentimento de segurança das populações».

Os detidos vão ser presentes ao Tribunal de Faro, no dia de hoje.

Esta operação contou com o reforço de militares da estrutura de Investigação Criminal da GNR de Faro, do Destacamentos de Intervenção (DI) de Faro e do Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção (GIOE/UI), bem como com a colaboração da Polícia de Segurança Pública.

 

Fotos: Pedro Lemos | Sul Informação

 

 

 



Comentários

pub