A seleção nacional participou na corrida por pontos, na última jornada dos 3 Dias d’Aigle, na Suíça, tendo conseguido colocar as duas corredoras no top 10. Maria Martins foi quinta e Daniela Campos fechou na nona posição.
As duas representantes da seleção nacional que estão presentes nesta competição voltaram a subir ontem à pista do Centro Mundial de Ciclismo, em Aigle, na Suíça, para disputarem a corrida por pontos.
Nesta prova, em que as atletas tiveram de completar 100 voltas à pista, foi a belga Lotte Kopecky a sagrar-se vencedora, com um total de 57 pontos.
Maria Martins foi a mais bem classificada, tendo terminado a prova na quinta posição. A corredora portuguesa somou pontos em dois sprints, três pontos no terceiro sprint e um ponto no quinto sprint. Maria Martins conseguiu ainda dobrar o grupo principal por duas vezes, somando assim mais 40 pontos no total das duas voltas ganhas. A sua pontuação final foi assim de 44 pontos.
Daniela Campos também esteve numa das iniciativas de ataque que conseguiu dar uma volta ao pelotão, o que lhe permitiu desde logo somar 20 pontos. Além disso, a corredora algarvia que representa a seleção nacional pontuou em três dos 10 sprints. Somou um ponto no quarto sprint, três no sexto e dois no nono. No final, os 27 pontos amealhados garantiram-lhe a nona posição.
O selecionador nacional Gabriel Mendes mostrou-se satisfeito com os resultados conseguidos e ressalvou a importância que teve a participação das atletas nestes 3 Dias d’Aigle para a preparação dos mundiais que terão lugar em França, entre os dias 12 e 16 de outubro.
“A corrida foi bastante movimentada desde início, sempre com vários ataques. Tanto a Maria como a Daniela estiveram muito bem, conseguiram dar voltas e pontuar nos sprints. A nossa participação nesta prova foi muito importante para a preparação dos mundiais, pois permitiu-nos melhorar alguns aspetos técnicos e táticos que não se conseguem corrigir nos treinos. Fizemos um bom trabalho e estou certo de que saem daqui mais ricas depois de três dias de aprendizagem. Agora é continuar o trabalho em Anadia e preparar os mundiais da melhor forma possível”, explicou Gabriel Mendes.
Comentários