Agrupamento de Escolas João da Rosa organiza XV Encontro de Professores de Geociências do Alentejo e Algarve

Como o tema do encontro deste ano foi a Geologia da Ria Formosa, as palestras realizaram-se no Auditório da Sede do Parque Natural da Ria Formosa

O XV Encontro de Professores de Geociências do Alentejo e Algarve (DPGA) decorreu no fim-de-semana de 8 e 9 de Outubro, numa organização do Agrupamento de Escolas João da Rosa, em Olhão.

Estes encontros congregam professores do ensino básico e secundário, das áreas da Biologia e Geologia, Geografia e Física e Química, e realizam-se anualmente, alternadamente no Alentejo e no Algarve.

Este ano, o Agrupamento de Escolas João da Rosa, em Olhão, foi convidado pela Associação DPGA para organizar o Encontro. A direcção da Escola designou o professor Nuno Magalhães como coordenador dessa organização.

 

 

O Encontro tem o carácter de um congresso científico, com um primeiro dia de palestras orientadas por académicos e investigadores da área das Geociências, e uma saída de campo no segundo dia.

Como o tema do encontro deste ano foi a Geologia da Ria Formosa, as palestras realizaram-se no Auditório da Sede do Parque Natural da Ria Formosa, com a sua localização privilegiada.

A saída de campo decorreu de barco, nos canais da Ria Formosa e nas ilhas-barreira.

 

 

No intervalo das palestras, houve lanche para os cerca de setenta professores participantes, preparado pelos alunos do CEF do Agrupamento de Escolas João da Rosa.

O Almoço do Encontro foi servido na cantina do Agrupamento, e foi igualmente preparado pela equipa dos alunos e professores dos CEF. À noite, houve jantar, e depois da refeição houve um momento cultural, em que os participantes no Encontro puderam caminhar pelas ruas da baixa de Olhão, orientados por um especialista do Museu Municipal, que falou sobre alguns dos aspetos mais significativos da história e as lendas da cidade de Olhão.

Este encontro contou com o apoio técnico, logístico e material da Câmara Municipal de Olhão.

 

 



Comentários

pub