Portimonense vence e mantém as Chaves dos lugares de topo da I Liga

Algarvios estão na 4ª posição

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O Portimonense venceu o Chaves por 1-0, em jogo disputado esta sexta-feira, dia 16 de Setembro, no municipal de Portimão, a contar para a I Liga.

O jogo começou intenso, com ambas as equipas a procurar o golo. E a primeira grande oportunidade até pertenceu ao Chaves, aos 13 minutos, com Héctor Hernández a cabecear ao poste.

A equipa visitante ameaçava, mas foi a equipa algarvia a adiantar-se no marcador, aos 19 minutos. O árbitro assinalou grande penalidade, por falta de Juninho sobre Luquinha. Chamado a marcar o castigo máximo, Paulo Estrela não falhou e colocou o Portimonense a ganhar por 1-0.

A equipa de Portimão, apesar de estar em vantagem, não deixou de ir à procura do golo e esteve muito perto do 2-0, aos 25 minutos, mas Róchez cabeceou à barra.

E não seria a única bola dos algarvios nos ferros. Aos 43 minutos, e já depois do Portimonense ter criado diversas oportunidades, Welinton acertou na barra.

O Portimonense não marcou e, já na segunda parte, apanhou um grande susto, mas o guardião Nakamura negou o golo a Hernández aos 61 minutos.

A ganhar, o Portimonense baixou a intensidade, mas o Chaves não conseguiu ripostar e fazer o empate, apesar de ter mostrado vontade de o fazer.

Já nos descontos, o central dos flavienses Steven Vitória viu cartão vermelho direto, por travar Welinton quando este corria isolado para a área.

Até final, o resultado não se alterou e o Portimonense ficou com os três pontos.

Com este resultado, o Portimonense mantém-se, à condição, na 4ª posição da I Liga, com 15 pontos em sete jornadas.

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 

 

 



Comentários

pub