Plataforma Água Sustentável promove sessão sobre a seca e a situação hídrica no Algarve

Entrada é livre

Barragem de Odeleite – Foto: Flávio Costa | Sul Informação

«Algarve por água abaixo» é o título da sessão de divulgação da situação hídrica no Algarve e das posições que a Plataforma Água Sustentável (PAS) tem sobre esse problema. A sessão está marcada para dia 10 de Setembro, às 18h00, no IPDJ, em Faro.

Em outubro de 2020, face ao agravamento da situação hídrica do Algarve e do País, varios movimentos e associações reuniram-se e concluíram que era premente um trabalho comum, criando a Plataforma Água Sustentável (PAS), a fim de maximizar o encontro de soluções sustentáveis para a região.

Atualmente, a PAS é constituída A Rocha Portugal, Água é Vida, Almargem-Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve, CIVIS–Associação para o Aprofundamento da Cidadania, a Ecotopia Activa-Associação Ambiental e de Desenvolvimento Sustentável, o FALA-Fórum do Ambiente do Litoral Alentejano, Faro a Pedalar, Faro 1540–Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural de Faro, Glocal Faro, LPN-Liga para a Protecção da Natureza, a Probaal-Associação para o Barrocal Algarvio, Quercus–Associação Nacional de Conservação da Natureza e Regenerarte–Associação de Proteção e Regeneração dos Ecossistemas.

A entrada na sessão em Faro é livre.

 



Comentários

pub