Música para bebés e crianças regressa em Outubro à Biblioteca de Silves

Há duas sessões agendadas para 8 de Outubro

A Biblioteca Municipal de Silves volta a receber em Outubro a atividade Música para Bebés, com duas sessões agendadas para o dia 8. 

A iniciativa, dirigida a crianças entre os 0 e os 5 anos, tem entrada gratuita, estando sujeita a inscrição prévia até dia 4 de Outubro.

As sessões, dinamizadas por Pedro Branco, têm como objetivo «contribuir para o desenvolvimento das capacidades sensoriais dos bebés e das crianças, e são orientadas com vivências artísticas e expressivas conduzidas pela música, através de melodias e movimentos, favorecendo o desenvolvimento da sua coordenação motora, cognitiva e linguística», refere a Câmara de Silves em nota. 

Com duração aproximada de 60 minutos, cada sessão é limitada à participação de 15 crianças (acompanhadas por um adulto). Às 15h30 destina-se a bebés dos 0 aos 2 anos, e às 16h30 para crianças dos 2 aos 5 anos.

 

Pedro Branco nasceu a 1 de Outubro de 1993, tendo iniciado a sua vida musical aos 6 anos na Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva de Loulé. Aprofundou os seus estudos de Percussão no Conservatório Joly Braga Santos, em Portimão, na classe do professor Vasco Ramalho, tendo seguido mais tarde para a Universidade de Évora, para concluir a sua Licenciatura em Música com o professor Eduardo Lopes.

Atualmente, encontra-se a terminar o mestrado em Ensino da Música em Évora, a dar aulas na Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva de Loulé, sendo o Professor responsável da Banda Escolar de Loulé e Coordenador da Escola, e tem um projeto social de Orquestra de Bombos na Aldeia de Alte com o nome de “Rufos”. Desde o ano 2015 que já realizou diversas atividades relacionadas com a Música para Bebés em diversas Escolas e Municípios.



Comentários

pub