Muita música, humor e festivais marcam programação cultural de Lagos até final do ano

Saiba aqui com o que pode contar

Músicos e humoristas portugueses, um conhecido ator brasileiro e um saxofonista norte-americano fazem parte das sugestões de Lagos, no último trimestre do ano.

Até final do ano, o público pode ainda contar com o Festival “The Surf Experience”, a nova edição do Walk & Art Fest, a Festa do Cinema Francês e a estreia do Pedra Dura – Festival de Dança do Algarve, sem esquecer o 30º aniversário do Centro Cultural de Lagos.

Na música, estão previstos para esta sala de espetáculos concertos da Orquestra de Jazz do Algarve, acompanhada pelos solistas Rick Margitza, no saxofone, e Vânia Fernandes, na voz (24 de Outubro, 21h30), de David Fonseca (26 de Outubro, 21h30), UHF (4 de Dezembro, 18h00), The Gift (31 de Dezembro).

O humor também marcará forte presença, com Paulo Betti a trazer a Lagos a sua “Autobiografia Autorizada” (1 de Novembro, 18h00), Joaquim Monchique e Maria Rueff a fazer dupla em “Lar, Doce Lar (3 e 4 de Novembro, 21h30) e com Gilmário Vemba a falar de “Temas” (5 Novembro, 21h30), sempre no Centro Cultural de Lagos.

No que toca aos festivais, acontecem em Outubro e em Novembro.

Em Outubro, a 14, decorre o festival “The Surf Experience” (TobyOne), que trará a Lagos nomes como Gentleman’s Dub Club, The Legendary Tigerman (fet. Cabrita – One Man Band), The Cuban Brothers e Naomi & The Raposeira Dub Collective

Nos dias 4 a 6 de Novembro, decorre mais uma edição do Walk & Art Fest, o festival de caminhadas e arte de Barão de São João, «uma colaboração entre o município e a associação Almargem com dezenas de percursos à escolha, assim como várias atividades dedicadas à arte e à sensibilização ambiental», segundo a Câmara de Lagos.

Segue-se a 1ª edição do Pedra Dura – Festival de Dança do Algarve, uma parceria do município com a associação cultural CAMA «que visa tornar-se numa referência da promoção da dança contemporânea na região», que decorrerá entre os dias 10 e 13 de Novembro.

No mesmo mês, entre os dias 15 e 19, a 23ª Festa do Cinema Francês passará por Lagos, depois de uma itinerância pelo país.

“Souvenir du Théâtre d’Opéra” (Sons ao Crepúsculo), “La Porteña Tango”, “Feedback” (Companhia Circolando), “Elogio da Loucura” (A Barraca) e “Anos d’Ouro das Big Bands” (Orquestra Ligeira de Lagos) são outros espetáculos que vão passar no Centro Cultural de Lagos, até final do ano.

No último trimestre do ano, destaque ainda para a Biblioteca Municipal de Lagos, que acolherá duas novas iniciativas com sessões que se prolongam até 2023: “Diálogos do Sul: Acontece a Sul, sobre o Sul, com paisagens a Sul” (moderação de Fernanda Almeida – RDP África) e “Chega de Saudade. Portugal Hoje” (moderação da jornalista Ana Daniela Soares).

Em Novembro, decorre a iniciativa “Palavras Mágicas em Lagos – Encontro de Contos e Artes da Palavra“, onde seão apresentadas «várias atividades de celebração da narração e da magia das histórias que se irão desdobrar entre as escolas do concelho e esse equipamento cultural, trazendo a Lagos nomes como Roberto White, Adriano Reis, Klemente Tsamba, Rodolfo Castro, Luís Correia Carmelo, Bruno Tarnecci, entre outros».

 

 



Comentários

pub