Faro assinala Dia Mundial do Turismo com entradas gratuitas nos museus

“Repensar o Turismo” é o mote proposto para este ano

Visitas pela cidade e entradas gratuitas nos museus são duas das iniciativas da Câmara Municipal de Faro dirigidas aos residentes, visitantes nacionais e estrangeiros para celebrar o Dia Mundial do Turismo, na próxima terça-feira, 27 de Setembro. 

Sob o mote “Repensar o Turismo”, proposto pela Organização Mundial do Turismo, a autarquia, através da sua divisão de Promoção Turística, propõe uma visita orientada ao centro histórico de Faro, dirigida a todos os turistas, visitantes e residentes do Município que terão a oportunidade de visitar e conhecer todos os pormenores deste património e locais de interesse turístico da cidade, com destaque para o Largo da Sé, o Paço Episcopal, a Sé, o Museu Municipal de Faro e o Arco do Repouso.

Esta ação, que tem como ponto de partida o Arco da Vila, acontecerá com visitas no período da manhã, às 10h00, e no período da tarde, às 14h00, em português e em inglês.

As visitas serão gratuitas, mas carecem de inscrição obrigatória através do e-mail [email protected], até dia 23 de Setembro. Além disso, nesse dia será ainda gratuito o acesso ao Museu Municipal de Faro e ao Museu Regional do Algarve para todos os residentes e visitantes.

Ainda no dia 27, o Município, através do departamento de Desenvolvimento Social, vai também proporcionar a um conjunto de idosos a oportunidade de passear por Faro de comboio turístico. Este circuito, com início no Jardim Manuel Bivar, vai permitir que estes munícipes usufruam de uma experiência única que tanto apaixona os visitantes da nossa cidade.

 



Comentários

pub