“Ela por Ela” ou um cartaz musical só com mulheres no Bairro da Abelheira

A entrada é gratuita

O cartaz é totalmente feminino e tem nomes como Nenny, Kady e DJ San Farafina. Mais do que um dia dedicado à música, o “Ela por Ela”, uma iniciativa do movimento “Sou Quarteira”, quer dar palco às mulheres e escolheu o conhecido Bairro da Abelheira para isso. Tudo vai acontecer a 1 de Outubro.

A data escolhida não é inocente: nesse dia, celebra-se o Dia Mundial da Música.

Em conversa com o Sul Informação, Dino d’Santiago, um dos mentores do movimento “Sou Quarteira”, explicou que este será o «primeiro cartaz totalmente feminino em Portugal».

A escolha do Bairro da Abelheira também aconteceu porque, para o ano, se assinalam os «30 anos do Plano Especial de Realojamento da União Europeia» que edificou a Abelheira – e muitos outros bairros pelo país.

O próprio Dino d’ Santiago, de resto, morou no Bairro da Abelheira, após a demolição do Bairro dos Pescadores.

O cartaz desta iniciativa inclui as artistas Nenny, Kady, DJ San Farafina, Nayela, Soluna, Éllàh e as  Batukadeiras X que convidaram Isa de Brito e Alícia Rosa, duas artistas de Quarteira.

Esta iniciativa, «focada a 100% na mulher», como refere Dino d’ Santiago, também incorpora um “Programa de liderança Feminina” que, segundo um comunicado da organização, quer «ajudar as futuras líderes de Quarteira a fortalecer a sua confiança e a amplificar a sua voz».

O programa resulta de uma colaboração com a associação Girls For Girls Portugal e tem previstas diferentes sessões.

O “Ela por Ela” conta com o apoio da Câmara de Loulé.

A entrada é gratuita.

 

 



Comentários

pub