“Ela por Ela” dá voz às artistas mulheres no Bairro da Abelheira

Movimento Sou Quarteira foi criado por Naomi Guerreiro, Inês Oliveira, Dino D’Santiago e Miguel Jacinto

Nenny será uma das artistas – Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

É já este sábado, 1 de Outubro, que o movimento “Sou Quarteira” vai realizar o “Ela por Ela”. Trata-se de um conjunto de concertos, só de artistas femininas, no Bairro da Abelheira. 

Pelo palco passarão Nenny, Kady que convida Nayela, Soluna e Éllàh, das Batukadeiras que convidam as artistas locais Isa de Brito e Alícia Rosa e a DJ San Farafina. Os espetáculos têm início às 19h40 e a entrada é gratuita.

Tendo um cartaz que pretende sensibilizar para uma maior representatividade e presença de artistas femininas nos grandes cartazes de festivais, não só nacionais como europeus, este evento vai acontecer num local especial.

No âmbito dos 30 anos do Programa Especial de Realojamento, a escolha do Bairro da Abelheira «tem como intuito envolver toda a comunidade e as associações locais, numa experiência única e imersível», diz a organização.

Além da música a programação contará ainda com uma área dedicada ao empoderamento feminino, com o “Programa de liderança Feminina”, direcionado às futuras gerações de Quarteira, através de um workshop feito em colaboração com a associação Girls For Girls Portugal.

«O programa visa oferecer através de diferentes sessões um programa de impacto social direcionado a raparigas e jovens mulheres locais. Juntos, e reunindo experiências de líderes femininas e mentoras, a organização propõe-se a ajudar as futuras líderes de Quarteira a fortalecer a sua confiança e a amplificar a sua voz», segundo a organização.

Como não há estacionamento junto ao recinto, é recomendada a utilização de um parque à entrada de Quarteira ou de outro, junto à rotunda da BP, na Rua 25 de Abril.

O Movimento Sou Quarteira, criado por Naomi Guerreiro, Inês Oliveira, Dino D’Santiago e Miguel Jacinto, em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, tem como objetivo “transformar” a cidade através da arte.

O movimento, que conta com o apoio da Câmara de Loulé, já deu e continua a dar voz a vários projetos: o Festival Sou Quarteira, a exposição e livro “Heróis”, o documentário #Sou365Dias, o Mural e um álbum “À Moda Quarteirense”.

 

Programação dos concertos:

19h40 — Batukadeiras X

20h40 — Kady

22h00 — Nenny

23h20 — San Farafina

 



Comentários

pub