Site dá ainda mais ASAS a projeto de intervenção comunitária de Alte

O projeto Aldeia dos Saberes e dos Afetos procura atenuar o fenómeno do isolamento geográfico e social

O projeto ASAS – Aldeia dos Saberes e dos Afetos já tem um site, que está em «permanente crescimento», que pretende «representar todos os serviços, produtores e comerciantes locais» da freguesia de Alte, bem como «potenciar a sua presença no mundo digital, incrementar as suas atividades económicas e facilitar o acesso aos seus serviços por quem deles necessite».

O site, que integra a plataforma digital “Cá se faz”, pretende apresentar e dinamizar o ASAS, que tem vindo a trabalhar com a comunidade local desta aldeia do concelho de Loulé e «a contribuir para atenuar o fenómeno do isolamento geográfico e social», segundo os dinamizadores desta iniciativa do Centro de Animação e Apoio Comunitário da Freguesia de Alte, integrado na iniciativa dos Bairros Saudáveis.

«Esta é uma ferramenta importante para entender o tecido social local e também encontrar o melhor que se faz na freguesia de Alte de uma forma célere e clara», resumem.

 

 

Além da partilha de saberes, o projeto assenta na dinamização de atividades «promotoras de bem-estar e desenvolvidas através de uma metodologia de proximidade e partilha com as comunidades locais».

Segundo os promotores do ASAS, o novo site «é um guia que é apresentado de uma forma dinâmica e simplificada» e visa «dar a conhecer as respostas e serviços apresentados através de diferentes categorias», nomeadamente «Cafetaria/ Restauração, Artes e Ofícios, Alojamento, Comércio, Construção Civil, Serviços, beleza e bem estar e eventos».

 

 



Comentários

pub