Riportico faz acompanhamento de obra de reforço do abastecimento de água em Loulé

Obra tem término previsto para Maio do próximo ano

A Riportico Engenharia, uma empresa de Viseu, é a responsável pela fiscalização, gestão da qualidade, coordenação de segurança em obra, coordenação de gestão ambiental e acompanhamento arqueológico da empreitada de abastecimento de água no concelho de Loulé, um contrato de 178.550 euros adjudicado pela Águas de Portugal.

«A obra, incluída num projeto com distintas fases, consiste na construção de um reservatório intermédio de água consumo, visando ultrapassar os obstáculos numa zona montanhosa que atualmente não permitem levar água potável a todos os destinos. O reservatório será alimentado a partir da Estação Elevatória da Estibeira, já construída numa fase anterior do projeto, através de um sistema com 4.400 metros de tubagem com diâmetro de 450 milímetros, totalmente enterrada», refere a empresa em nota, acrescentando que a empreitada, cujo valor de investimento por parte do dono da obra é de perto de cinco milhões de euros, tem término previsto para Maio do próximo ano (360 dias após o começo).

Este reservatório intermédio será constituído por duas células em betão armado e abrigará um total de 3.400 metros cúbicos de água potável.

 

 

De acordo com a empresa, o reservatório a ser construído trata-se de uma estação elevatória para elevar as águas até ao topo da montanha onde, numa próxima etapa, será construído outro reservatório para a distribuição de água a todo o concelho de Loulé.

«A tubagem será constituída por tubos de ferro fundido com diâmetro constante de 450mm, enterrado ao longo da estrada municipal EM1295, passando por debaixo da N270 e a Via do Infante de Sagres (A22)», conclui.

A Riportico é uma consultora de engenharia que emprega cerca de 220 colaboradores da área da engenharia, arquitetura, tecnologias de  informação, ambiente e gestão. Sediada em Cabanas de Viriato, no distrito de Viseu, tem uma larga experiência na elaboração de Estudos e Projetos, Gestão e Fiscalização de Obras, Coordenação de Segurança ou Consultoria Técnica.



Comentários

pub