PSD acusa executivo PS de Portimão de apresentar como suas propostas da oposição

Compra de autocarros elétricos para o transporte urbano é o exemplo mais recente dado pelos social-democratas

O PSD de Portimão acusou o executivo camarário socialista portimonense de «incoerência» por alegadamente apresentar como suas medidas que a oposição já tinha sugerido, mas que o PS chumbou, como aconteceu recentemente com a compra de veículos elétricos para o transporte urbano.

Apesar de afirmar a sua «satisfação» por ver a frota municipal «reforçada com viaturas totalmente elétricas, com uma autonomia de 280 quilómetros, que poupará muitas toneladas de CO2 ao planeta», o presidente do PSD/Portimão lamenta que os socialistas, que têm maioria na Câmara e na Assembleia Municipal, «recorrentemente votem contra (quando é apresentado pelo PSD ou outro partido) o que meses depois apresentam».

«A incoerência descredibiliza a política. É por maus exemplos destes de ziguezaguear do PS/Portimão que temos uma sociedade que, ao assistir a omissões ou mentira, prontamente associa à frase mesmo à político», diz Carlos Gouveia Martins.

O social-democrata diz que o seu partido, «há mais cinco anos, trava uma permanente e constante tentativa de elucidar o executivo da importância da sustentabilidade também ao nível da mobilidade por via elétrica».

De resto, «várias forças partidárias têm defendido ser o caminho que qualquer município deve adotar».

«O PSD apresentou recomendações para alteração da resposta a carregamento elétrico no município e pediu adoção de idênticas medidas agora apresentadas publicamente à alteração da frota do “Vai e Vem” nos último três anos (sempre rejeitado pelo PS)», assegura.

«Gostamos de boas medidas e a política serve para sermos honestos. Por isso, afirmo já que é com satisfação que o PSD vê a frota de transporte urbano ter veículos elétricos. Da mesma forma, como há dias se soube, felicitamos e estamos satisfeitos pelo executivo em conjunto com a EMARP terem apresentado medidas de poupança de água no concelho», admite Carlos Gouveia Martins.

E se estas medidas são «boas para Portimão», aquilo que é «mau para a dignidade política e o cumprimento de cargos públicos, é vermos o PSD apresentar seriamente uma proposta para se reformular a resposta da frota do ‘Vai e Vem’ com adoção de veículos elétricos e sermos banalizados na rejeição política do PS e, agora, ver Isilda Gomes apresentar o que era óbvio e defendemos também no passado».

O líder do PSD/Portimão dá outro exemplo, o da poupança de água, acusando Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, de ter rejeitado propostas do PSD para, «semanas depois, apresentarem as mesmas (iguais!) propostas para poupar água».

«O PS tem demonstrado uma arrogância enorme. Atropelam a normalidade política de um partido de oposição poder apresentar propostas e um qualquer executivo acolher alternativas ao seu programa», acusou Carlos Gouveia Martins.

 



Comentários

pub