Portimonense começa época com derrota caseira frente ao Boavista

Yusupha marcou o único golo do jogo

Foto: Nelson Inácio|Sul Informação

O Portimonense entrou a perder, este domingo, na nova época da Primeira Liga, por 0-1, frente ao Boavista. A equipa algarvia, a jogar em casa, teve mais bola, rematou mais, mas com pouco acerto e não conseguiu conquistar pontos.

O Portimonense até deixou o primeiro aviso, ao minuto 8, num remate de Welinton Junior, que saiu à figura de Bracali, mas foi o Boavista que inaugurou o marcador no minuto seguinte.

Após pontapé longo do guarda-redes axadrezado, Makouta tocou de cabeça e lançou Yusupha nas costas da defesa do Portimonense. À saída de Samuel Portugal, o avançado boavisteiro desviou e fez o 0-1.

O Portimonense tinha mais bola, era mais perigoso mas, ao minuto 21, até podia ter sido o Boavista a ampliar. Samuel Portugal teve de aplicar-se e defendeu com o pé o remate de Hamache.

Depois do guardião algarvio, foi o axadrezado que brilhou. Ao minuto 27, Welinton rematou fortíssimo na área e Bracali defendeu como pôde. Na sequência do canto, o guarda-redes brasileiro “voou” para negar o golo de cabeça a Willyan.

A equipa de Paulo Sérgio continuou à procura do empate após o reatamento da partida, mas foi novamente o Boavista que esteve mais perto de marcar, ao minuto 60. Voltou a valer Samuel Portugal com uma boa defesa junto ao segundo poste, após cabeceamento de Pedro Malheiro.

A melhor ocasião dos algarvios na segunda metade surgiu ao minuto 90. Após cruzamento da esquerda, Yago, no coração da área, cabeceou para (mais) uma grande defesa de Bracali.

Nos descontos, com Samuel Portugal, que tinha subido à área contrária, fora da baliza, o Boavista ainda voltou a marcar, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

Esta foi a primeira derrota do Portimonense, na jornada inaugural da Primeira Liga, nos últimos quatro anos.

Fotos: Nelson Inácio|Sul Informação

 



Comentários

pub