Mesmo sem festival, a música e o marisco voltam a marcar encontro em Olhão

Festival do Marisco de Olhão deverá voltar ao seu modelo original em 2023

O cartaz fala de um programa de animação de Verão, com artistas bem conhecidos, mas o evento que decorrerá a partir da noite de hoje, quarta-feira, dia 10, e até dia 13, sábado, no Jardim Pescador Olhanense, será uma alternativa ao Festival de Marisco, onde não faltarão mesas e cadeiras, nem sequer os frutos do mar, em regime take away ou nos muitos restaurantes existentes nesta zona da cidade.

Contactado pelo Sul Informação, António Pina, presidente da Câmara de Olhão, explicou que em 2022, por causa da pandemia, a autarquia optou por aplicar «um modelo híbrido», como alternativa ao que o Festival do Marisco habituou o público, ao longo de décadas.

O evento, no seu formato original, deverá voltar «para o ano que vem».

«Nós começamos a preparar o Festival do Marisco no ano anterior e, no final de 2021, ainda havia alguma incerteza quanto à evolução da pandemia. Desta forma, optámos por um modelo híbrido, de modo a que as famílias se pudessem sentir mais à vontade», explicou o edil olhanense.

Por outro lado, a Câmara quis «aproveitar alguns contratos que já estavam celebrados com artistas, relativos a 2020, e que tinham de se realizar este ano», garantindo, desta forma, uma componente que atrai muita gente ao Festival do Marisco: a música.

Esta noite, às 22h30, sobe ao palco Tony Carreira, que vai apresentar o seu novo álbum “Recomeçar”, mas também «revisitar os seus maiores sucessos», segundo a Câmara de Olhão.

Seguem-se, nas próximas três noites, no mesmo sítio e à mesma hora, outros tantos concertos, que, à semelhança do de hoje, têm entrada livre.

No dia 11, uma quinta feira, será Jorge Guerreiro, cantor e ex-concorrente do programa Big Brother Famosos, a subir ao palco.

Segue-se, na sexta feira, dia 12, Dillaz, «um dos artistas mais conceituados no contexto do hip-hop português, com uma identidade muito bem definida, num concerto dedicado especialmente ao público mais jovem».

A 13 de Agosto atuam os ingleses Abba Gold, «a mais conhecida e uma das melhores bandas de tributo aos Abba».

Apesar de não haver um recinto propriamente dito, quem quiser associar aos concertos a degustação de marisco poderá fazê-lo nos restaurantes, que, por estes dias, «apresentarão menus adaptados», ou «comprar diretamente nas lojas de venda de marisco existentes na zona».

As iguarias adquiridas nestes estabelecimentos, que vendem marisco cozinhado, mas também fresco, podem ser consumidas em mesas instaladas no Jardim Pescador Olhanense, revelou António Pina.

 

 

 



Comentários

pub