Kasia Wrona e Fernando Lobo expõem na Casa da Cultura Luso-Árabe e Mediterrânica

Organização do Centro de Estudos Luso-Árabes de Silves

Obra de Kasia Wrona

Uma exposição de pintura de Kasia Wrona e Fernando Lobo, intitulada “Além da Divisão”, será inaugurada no dia 27 de Agosto, às 17 horas, na Casa da Cultura Luso-Árabe e Mediterrânica, em Silves, numa organização do Centro de Estudos Luso-Árabes de Silves (CELAS).

Kasia Wrona, natural da Polónia, graduou-se na Academia de Belas Artes de Cracóvia e tem exposto trabalhos em vários países, tendo-lhe sido atribuídos diversos prémios.

A sua obra, tanto no desenho como na pintura, no design gráfico ou nas instalações, deixa transparecer nas cores e nos temas influências árabes, referindo frequentemente como fonte de inspiração os trabalhos do arquiteto e artista Victor Borges. Desde 2011, é co-fundadora da Academia de Arte da Marina de Lagos, onde leciona desenho.

Fernando Lobo nasceu em Faro, mas viveu grande parte da sua vida, cerca de 33 anos, na Holanda, onde adquiriu o saber e a experiência nas artes gráficas. Neste âmbito, trabalhou como diretor artístico no jornal holandês De Telegraaf.

Artista de tendência essencialmente abstrata, tem vindo a divulgar a sua criatividade quer no desenho, quer nas artes gráficas, tendo a sua obra exposta em vários países da Europa.

Desde 2012, trabalha como designer e editor na editora algarvia Arandis, de que é co-fundador.

Embora tecnicamente diferentes, os dois artistas complementam-se na forma de interpretar o mundo e nas suas vivências espirituais.

Organizada pelo Centro de Estudos Luso-Árabes de Silves, a exposição tem apoio da Câmara Municipal de Silves, da Associação de Estudos e Defesa do Património Histórico-Cultural de Silves e da Grafissul Lda.

 

Obra de Fernando Lobo

 

 



Comentários

pub