Faro injeta mais 1,5 milhões de euros na obra da nova ponte da Praia

A nova ponte terá cerca de 180 metros, com um tabuleiro de 11 metros de largura e duas faixas de rodagem

Foto: Rodrigo Damasceno | Sul Informação

A Assembleia Municipal de Faro aprovou uma revisão extraordinária de preços para a obra da nova ponte de acesso à Praia que inclui um reforço de 1,5 milhões de euros, injetados pela Câmara. A empreitada custará, no total, cerca de 6,6 milhões.

Segundo a Câmara de Faro, a «revisão do preço agora aprovada pretende dar resposta à situação excecional que se verifica nas cadeias de abastecimento resultantes na crise global na energia, a pandemia e a guerra na Ucrânia, que tem vindo provocado aumentos abruptos dos preços das matérias-primas, dos materiais e da mão de obra, com especial relevo na construção e impactos nos custos dos trabalhos previstos nesta empreitada, com uma importância crucial para o concelho».

A obra, com prazo de execução de 540 dias e que deverá ter início ainda este ano, prevê a construção de uma nova ponte de acesso à Praia de Faro que substituirá a atual e será localizada num traçado paralelo a Nascente desta, «a uma distância que acautela, entre outros fatores, a necessidade de execução dos trabalhos de demolição da ponte atual – cujos custos de remoção serão igualmente suportados pela Autarquia».

A nova ponte terá cerca de 180 metros, com um tabuleiro de 11 metros de largura.

«Este tabuleiro vai acolher duas faixas para circulação automóvel, permitindo igualmente o acesso de transportes públicos coletivos à Praia de Faro, contemplando ainda dois passeios pedonais, um deles com uma largura que permite a convivência da circulação pedonal com a ciclável», explica a Câmara de Faro.

Depois da intervenção, a gestão e manutenção desta infraestrutura ficará a cargo da autarquia.

 



Comentários

pub