Concurso “Imagens Conservadas” desafia a fotografar a indústria conserveira

Certame promovido pela Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe, em parceria com o Instituto Português de Fotografia

A ANICP – Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe, em parceria com o Instituto Português de Fotografia (IPF), está a promover o concurso “Imagens conservadas”, para destacar, através do registo fotográfico, a indústria de conservas de peixe e a relevância do seu passado.

Dirigido a todas as pessoas com mais de 18 anos, nacionais e estrangeiras, o concurso tem inscrição gratuita, até 15 de Setembro, através do site da ANICP, onde devem ser submetidas as propostas.

As propostas vão ser avaliadas por um júri composto por sete personalidades: Adelino Meireles (fotojornalista e editor de Fotografia da Globalimagens), Artur Pastor (professor e fotógrafo), Luís Mendonça (designer), Sandra Maria Teixeira (designer), Victor Vicente, (designer), Teresa Nunes (representante do IPF) e Isabel Tato (ANICP).

O público em geral também vai ter oportunidade de eleger a fotografia preferida entre 20 de Setembro a 10 de Outubro, através de uma votação online que decorrerá aqui. A foto vencedora nesta votação do público receberá um prémio simbólico.

O anúncio dos vencedores tem data marcada para dia 13 de Outubro.

Os prémios são uma viagem ao Museu Fotografiska em Estocolmo para o vencedor, 500 euros em material fotográfico para o segundo lugar e um voucher de formação no IPF no valor de 300 euros para o terceiro prémio.

O concurso conta ainda com o apoio do Ministério da Agricultura e Alimentação, do Grupo Global Média, da agência de viagens Media Travel e do El Corte Inglês.

 
 



Comentários

pub