Concerto de Dino D´Santiago com a Orquestra Clássica do Sul é já este sábado

Espetáculo é de entrada livre

Dino D´Santiago vai-se juntar à Orquestra Clássica do Sul este sábado, 13 de Agosto, para um concerto em Quarteira, no Palco do Passeio das Dunas, às 22h00. 

O concerto tem entrada livre e irá juntar uma fusão de sonoridades e estilos musicais.

Dino D’Santiago, criador, músico, compositor, cartoonista e ativista pelas artes e culturas do Mundo, nasceu a 13 de Dezembro de 1982, em Quarteira, oriundo de uma família cabo-verdiana.

Atualmente, o artista trabalha a tradição cabo-verdiana com o peso contemporâneo da eletrónica global, como prova o hino”Kriolu”, com a colaboração de Julinho KSD e produção de Branko.

Dino já pisou palcos como o do Super Bock Super Rock (Sesimbra), NOS Primavera Sound (Porto), MED (Loulé), FMM (Sines), entre muitos outros.

Em 2020, estrou o álbum “Kriola”, considerado um dos melhores trabalhos desse ano por meios como o Público, Time Out, Blitz ou Correio da Manhã – um trabalho também muito elogiado nos meios americanos e brasileiros, como da Rolling Stone, do Complex e da Folha de S. Paulo. Recebeu ainda os Prémios Play de Melhor Álbum, Melhor Artista Masculino e Prémio da Crítica.

No final de 2021 editou o seu mais recente álbum, “Badiu”, com participações de artistas como Branko ou Slow J. O novo disco, que inclui “Lokura” e “Esquinas”, foi também destacado como um dos melhores discos de 2021 por vários meios.

Além disso, o artista é um dos principais rostos do movimento cultural “Lisboa Criola”  e um dos mentores do movimento sociocultural “Sou Quarteira”.



Comentários

pub