Chefs Carlos Teixeira e João Viegas cozinham jantar sustentável no Vila Vita Parc

O jantar contará com harmonização do mixologista galego Javier Caballero.

Os chefs Carlos Teixeira, detentor de uma estrela Michelin, e João Viegas vão juntar-se no restaurante Atlântico, do Vila Vita Parc, em Porches (Lagoa), para confecionar o segundo jantar da Reach for the Stars Green Edition, no dia 12 de Setembro, a partir das 18h30.

O convidado especial desta iniciativa, Carlos Teixeira, do restaurante Herdade do Esporão, com uma estrela Michelin, que, em conjunto com João Viegas, o chef residente do restaurante Atlântico, «apresentará uma harmonia de sabores sazonais, acompanhados pelas criações inesperadas de cocktails de Javier Caballero, considerado como um dos mais célebres shakers da atualidade».

«Reconhecido em 2022, com uma estrela Michelin e com a estrela Michelin Verde, o trabalho do chef Carlos Teixeira foca-se no respeito pelos ingredientes, pela natureza e desperdício zero, utilizando nos seus menus produtos provenientes de uma extensa horta e da própria produção animal. São também a compostagem e uma cozinha direcionada para desperdício zero, práticas e compromissos que assume no restaurante Herdade do Esporão», descreve o Vila Vita Parc.

A série Reach for the Stars Green Editions, cujo objetivo é «valorizar as práticas sustentáveis cada vez mais visíveis na gastronomia»,tem tido lugar no restaurante Atlântico, onde o chef João Viegas recebe chefes de cozinha «que partilham da mesma visão» e que privilegiam «a redução da pegada ambiental no restaurante, o protagonismo dos ingredientes sazonais e de origem local a respeitar o ecossistema da região em que se encontram».

 

Javier Caballero

 

A noite começa no House Bar, às 18h30, com os cocktails do galego Javier Caballero, seguindo-se o jantar, às 19h30, no restaurante Atlântico.

O menu de degustação custa 105 euros/por pessoa, com a possibilidade de harmonização de vinhos por 45 euros / pp. A reserva antecipada pode ser feita através dos telefones +351 282 310 100 ou do email [email protected].

Este conjunto de jantares dedicados à cozinha “verde” – Reach for the Stars Green Edition – faz parte do programa dedicado à gastronomia no contexto da celebração dos 30 anos do Vila Vita Parc, que acontecem com «30 semanas repletas de 30 eventos» que passam pela arte, cultura, bem-estar e lifestyle.

 



Comentários

pub