“Caminhadas ao Luar” juntaram mais de 3 mil pessoas em Lagoa

Caminhadas realizaram-se durante Julho e Agosto

As caminhadas ao Luar, iniciativa do Município de Lagoa, regressaram durante os meses de Julho e Agosto e juntaram mais de 3 mil pessoas. 

Todas as quartas-feiras, foram muitos os que praticaram atividade física, melhorando a sua saúde, o bem-estar e a qualidade de vida.

As seis etapas, que corresponderam a cerca de 60 quilómetros percorridos e incluíram a passagem por todas as freguesias do concelho, incluíam dois percursos, de cinco quilómetros para as marchas e dez quilómetros para as corridas.

Nestas caminhadas, «participantes, oriundos não só de Lagoa, mas também de concelhos vizinhos e visitantes em férias, tiveram a oportunidade de conhecer, marchar ou a correr, as ruas das freguesias do concelho», realça a Câmara de Lagoa em nota.

«O Município de Lagoa continua assim a promover com sucesso atividades que promovem o exercício físico para todos e que contrariam as estatísticas, que indicam que o número de portugueses com mais de 15 anos “raramente” ou “nunca praticam” exercício ou desporto. As caminhadas ao luar são um dos eventos que fazem parte da estratégia do desenvolvimento desportivo do concelho, que se enquadra no 1º Eixo “Desporto para Todos”», continua a autarquia.

 



Comentários

pub