Autarca de VRSA pede ao Governo mais policiamento na cidade

«É fundamental incrementar o policiamento nas ruas», defendeu Álvaro Araújo

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

Álvaro Araújo, presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, pediu, esta quinta-feira, 25 de Agosto, a Isabel Oneto, secretária de Estado da Administração Interna, um aumento do policiamento nas ruas da cidade.

O autarca aproveitou a cerimónia de comemoração dos 135 anos do comando de Faro da PSP, que decorreu no Centro Cultural António Aleixo, em VRSA, para fazer este pedido à governante.

«É fundamental incrementar o policiamento nas ruas, precisamente para pôr em prática as vertentes de prevenção e de educação para a cidadania, através de conselhos e informações úteis que os agentes facultam às pessoas», disse.

Para Álvaro Araújo, «trata-se de promover uma atitude inclusiva, que há muito é preconizada pelos agentes que patrulham as ruas».

Apesar deste pedido à governante, o autarca enfatizou o papel que a Polícia de Segurança Pública tem feito pela segurança no concelho,

«Todas as palavras proferidas serão sempre exíguas e insuficientes para agradecer tudo o que este corpo policial faz por nós, do ponto de vista humano», concluiu.

O presidente da Câmara de VRSA aludiu, por exemplo, ao trabalho que é feito junto das crianças, nas escolas, ou com os idosos.

E Isabel Oneto?

Após a solicitação do presidente da Câmara Municipal, a secretária de Estado da Administração Interna anunciou o reforço para breve dos meios ao dispor da estrutura policial no Algarve e no concelho em particular.

«Foi graças à programação das infraestruturas e equipamentos das forças de segurança que foi possível programar e executar o investimento que aqui vamos inaugurar em breve [a nova esquadra]», concluiu.

A governante também prometeu para muito breve a vinda de novas viaturas descaracterizadas “e outras” para o Algarve e a renovação das esquadras de Olhão e Portimão.

 



Comentários

pub