VRSA reabilita Parque de Campismo de Monte Gordo e passadiço da Manta Rota

Obras custarão cerca de 185 mil euros

A requalificação do Parque Municipal de Campismo de Monte Gordo e do Passadiço da praia da Manta Rota vão avançar. As intervenções representam um investimento global de cerca 185 mil euros, são promovidas pela Câmara de Vila Real de Santo António (VRSA).

As empreitadas deverão estar concluídas até ao final de 2022, mas vão ser suspensas durante o pico da época balnear, mais precisamente durante os meses de Julho e Agosto, «tendo em consideração a elevada afluência de utilizadores».

Para a reabilitação do Passadiço da praia da Manta Rota estão reservados 71,5 mil euros, enquanto a empreitada do Parque de Campismo de Monte Gordo, numa 1ª fase, representa um investimento de 113,6 mil euros euros.

As obras são feitas no âmbito do Fundo de Jogo, atribuído pelo Turismo de Portugal, mais capitais próprios no valor de 76 mil euros.

«A obra do passadiço, já a decorrer, visa a aquisição de materiais e a reparação dos troços que se encontram em piores condições, repondo os danos provocados quer pelo desgaste próprio da utilização, quer pelas situações de vandalismo pontual, os quais poderiam colocar em causa a segurança dos utilizadores», segundo a Câmara.

«Já a primeira fase da requalificação do Parque de Campismo de Monte Gordo engloba a renovação dos cinco balneários da infraestrutura, aumentando o conforto dos utilizadores e a qualidade dos serviços prestados neste equipamento municipal que é anualmente visitado por milhares de pessoas», acrescenta a autarquia.

 

 



Comentários

pub