ETIC_Algarve e Conservatório de Loulé unem-se em nova parceria

Esta iniciativa vai permitir o intercâmbio entre jovens e formadores da mesma área, dando também acesso a meios tecnológicos, de gravação e de software de som

A ETIC_Algarve e o Conservatório de Música de Loulé celebraram uma parceria em que «denominador comum é o som, a música e o talento». 

Esta iniciativa vai permitir o intercâmbio entre jovens e formadores da mesma área, dando também acesso a meios tecnológicos, de gravação e de software de som.

«Um dos principais objetivos é criar um ciclo completo entre a aprendizagem, a prática dessa aprendizagem e a finalização autónoma de projetos/produções recorrendo a ferramentas, softwares e equipamentos para produção e gravação disponíveis na ETIC_Algarve», explica esta escola.

«A outra face desta relação está inteiramente ligada à aposta na valorização e inovação da esfera que envolve as indústrias criativas na região do Algarve. Assim como no apoio aos jovens músicos, que desde o início das suas carreiras enfrentam dificuldades do ponto de vista do reconhecimento profissional e de incentivos financeiros para avançar com os seus projetos pessoais», conclui.

 



Comentários

pub