Teatro de Vizinhes de Faro leva “Sai da Frente” ao palco do Lethes

Mais de 30 “vizinhes” farenses participam na produção

O Grupo de teatro comunitário “Teatro de Vizinhes”, de Faro, vai apresentar apresentar o espetáculo “Sai da Frente”, este sábado, 18 de Junho, às 21h00, no Teatro Lethes.

“Sai da Frente”, que tem encenação de Miguel Martins Pessoa e Diana Bernedo, coordenação musical de Ilda Nogueira e co-produção do Teatro Municipal de Faro, conta, «através de uma visão crítica e poética, o dia a dia de uma comunidade algarvia que se vê impedida de chegar à praia de Faro, num qualquer dia de verão. Conflitos sociais e humanos, numa comédia interpretada por vizinhes e para vizinhes».

Mais de 30 “vizinhes” farenses, dos 8 aos 80 anos, «vão partilhar orgulhosamente o magnífico palco do Teatro Lethes, como celebração do trabalho desenvolvido desde o nascimento do projeto e de uma comunidade ativa e interventiva», explica o Coletivo JAT – Janela Aberta Teatro.

Os bilhetes estão disponíveis no Teatro Lethes ou bilheteira online.

 

Sobre o grupo ‘Teatro de Vizinhes’

Este Grupo surgiu no seguimento de um projeto de teatro comunitário entre o Teatro Municipal de Faro e o JAT – Janela Aberta Teatro, iniciado antes da pandemia e o qual os vizinhes e o Coletivo JAT decidiram manter e desenvolver. É um espaço de encontro, de jogo através do teatro, de partilha de experiências e saberes, e tem como finalidade a criação de peças de teatro, originais, de carácter amador, de crítica social, com temáticas e ideias vindas do próprio grupo.

Um projeto inclusivo e abrangente, que procura um sentimento de pertença e de identidade territorial, e que está aberto a todos aqueles que queiram participar, desenvolver-se artisticamente e como comunidade. Os ensaios têm decorrido em praças da cidade de Faro e na Escola Santo António, todas as segundas-feiras às 18h30.

 



Comentários

pub