Alunos de Quarteira apresentam “Nós não somos Artistas” no MAR Shopping

Dos alunos do Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres, em Quarteira

O MAR Shopping Algarve vai receber, durante o mês de Julho, a exposição “Nós não somos Artistas”, dos alunos do Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres, em Quarteira. 

A exposição tem como objetivo apresentar 50 peças de arte de jovens que fazem parte de um programa que visa promover a inclusão social. Serão 50 trabalhos artísticos de alunos, com idades entre os 15 e os 18 anos, que vão estar em destaque no espaço comercial, de 5 a 21 de Julho, das 10h00 às 23h00, no Espaço exposições – Piso zero – junto à Mango.

Os trabalhos que fazem parte da exposição intitulada “Nós não somos Artistas” são «uma projeção pessoal de cada aluno, que dá lugar à transformação de materiais em ideias e das ideias em arte», refere o MAR Shopping em comunicado, acrescentando que «esta mostra tem uma componente ecológica que visa combinar o espírito da reciclagem com a transformação artística».

Duas das peças em exposição foram inspiradas no cantor Dino D´Santiago que também frequentou o Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres, em Quarteira. Em visita à escola, o artista elogiou o trabalho dos jovens, reservando as mesmas peças, dado que pretende adquiri-las.

«Este projeto surge no âmbito do Programa Integrado de Educação e Formação (PIEF) em que o seu objetivo é prevenir e combater o abandono/insucesso escolar, favorecendo o cumprimento da escolaridade obrigatória e a certificação escolar /profissional de jovens que se encontram em risco de comprometer o seu adequado desenvolvimento como cidadãos ativos e dinâmicos», refere o comunicado.

Ana Antunes, diretora-geral do MAR Shopping Algarve referiu que, «faz todo o sentido acolhermos este tipo de iniciativas que promovem a inclusão social de jovens, dando assim visibilidade aos seus trabalhos o que irá aumentar a sua auto-estima. Por isso, o MAR Shopping Algarve será sempre o palco ideal para valorizar o que de melhor as escolas e associações  locais fazem».



Comentários

pub