Lagos renova por mais três anos “A Onda” de transportes públicos urbanos

Vão manter-se as 10 linhas que já existiam

O serviço de transporte urbanos de Lagos “A Onda” foi adjudicado por mais três anos, na sequência de um concurso público que chegou agora ao fim.

O novo contrato, no valor de 4 milhões de euros, prevê a manutenção das 10 linhas que compõem esta rede de transportes, que servem todo o concelho, «conforme os itinerários, frequências, horários e tarifas pré-determinados pelo município».

«Os serviços a prestar incluem, ainda, o reforço do serviço de transporte de passageiros regular em período escolar e de algumas linhas nos meses de Julho e Agosto», segundo a Câmara de Lagos.

Para assegurar este serviço, «uma frota de 18 viaturas irá percorrer um número estimado de 2,7 milhões de quilómetros, garantindo condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, conforto térmico e a facilidade de bilhética sem contacto».

Em Março último, recorda a autarquia, os transportes urbanos de Lagos passaram a ser gratuitos para estudantes até aos 18 anos.

«No âmbito do Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos (PART), aplicado no concelho de Lagos desde Dezembro de 2019, foi também aprovado para 2022 a manutenção do tarifário em vigor para os utilizadores da rede de transportes urbanos», acrescentou.

«Estas medidas visam estimular o uso do transporte coletivo e incentivar a mudança de hábitos dos cidadãos, com o objetivo de reduzir as emissões de CO2 e promover modos de vida mais saudáveis», concluiu a Câmara de Lagos.

 

 



Comentários

pub