Arquivo Sonoro Paisagístico do Algarve vai estar no congresso Sound Experiences

Congresso científico decorre nos dias 27 e 28 de Junho, em Braga

Carlos Norton, responsável pelo Arquivo Sonoro Paisagístico do Algarve (ASPA), será um dos oradores do congresso científico Sound Experiences: Memory, Creativity and Participation, que decorre em Braga, nos dias 27 e 28 de Junho.

Carlos Norton irá apresentar a palestra “Where to point microphones: a key issue in soundscape recording” (Para onde apontar os microfones: uma questão essencial na gravação de paisagens sonoras).

A palestra e respetivo artigo científico resultam da longa experiência na construção do ASPA e mais recentemente do Arquivo Sonoro de Castro Marim, que integra o projeto Particular Universal.

O ASPA, um projeto que nasceu em Dezembro de 2016 (sobre o qual lhe contamos tudo aqui), tem sido referência no campo dos arquivos sonoros por ser «um dos mais extensos e consistentes arquivos do género», exemplo agora para a comunidade científica.

Criado por Carlos Norton através da Fungo Azul, o ASPA mantém recolhas de forma contínua desde 2016 com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve, ultrapassando já as quatro centenas de gravações em toda a região algarvia.

 

Comentários

pub