Aleixo «estupefacto» com atitude do CHUA face a Nuno Marques

Vítor Aleixo garantiu que o Município «continuará a apoiar o ABC em tudo»

«Estou estupefacto e tristíssimo com a atitude persecutória do Centro Hospitalar Universitário do Algarve». É assim que Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, reage ao facto de o CHUA ter movido uma segunda ação judicial por difamação contra Nuno Marques, líder do Algarve Biomedical Center (ABC), devido a declarações em relação aos ventiladores avariados. 

Contactado pelo Sul Informação, o autarca de Loulé, que tem sido um dos maiores apoiantes – e financiadores – do ABC, frisou o «trabalho extraordinário» que o Algarve Biomedical Center tem feito «tanto no Algarve, como em todo o país».

«Foram inovadores, com projetos como as medidas nos lares de idosos no pico da pandemia», ilustrou Vítor Aleixo.

O presidente da Câmara de Loulé também aludiu aos investimentos «em curso» do ABC, como o  “ABC Loulé Health Research Center”, um polo ligado à investigação, saúde e ciência, e o Center Active Life (Vilamoura).

Vítor Aleixo garantiu que o Município «continuará a apoiar o ABC em tudo».

«O doutor Nuno Marques e a sua equipa têm toda a nossa confiança», acrescentou.

As declarações de Vítor Aleixo surgem no dia em que o Sul Informação publicou uma peça sobre a segunda ação judicial, movida pelo CHUA, contra Nuno Marques, presidente do ABC.

Em causa estão declarações, de Janeiro de 2021, em relação aos 30 ventiladores, comprados pelo ABC na China, com dinheiro da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, mas que não funcionavam.

Nuno Marques não se demite, mas, devido a esta polémica, considera que se torna ««incomportável continuar a trabalhar» no ABC, consórcio que, além do CHUA, também integra a Universidade do Algarve, entidade que, nesta desavença, já se colocou do “lado” do Algarve Biomedical Center.

 

 



Comentários

pub