Quinta Pedagógica de Portimão celebra Dia Mundial das Abelhas

Celebrações acontecem a 21 de Maio, a partir das 10h00

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

 

A Quinta Pedagógica de Portimão vai celebrar o Dia Mundial das Abelhas este sábado, 21 de Maio, com iniciativas a partir das 10h00.

Apesar de o Dia Mundial das Abelhas ser oficialmente comemorado a 20 de Maio, é no dia seguinte que a Quinta promove um conjunto de iniciativas, sob o lema “Save the Bees”.

O programa começa às 10h00 com a dramatização do conto “A Abelha”, de Kristen Hall, pelo Serviço Educativo da Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, seguindo-se uma hora depois a apresentação do livro “Mel, uma abelha especial”, de Sofia Furtado, ilustrado por São Correia Vicente, com a presença da escritora.

“Mel, uma abelha obreira, tem dúvidas sobre a importância das abelhas no ecossistema. Com a ajuda de Pedro, vai descobrir que as abelhas não são apenas importantes, são essenciais para o equilíbrio do planeta”, lê-se na sinopse da obra.

A programação, da responsabilidade do Município de Portimão, encerra por volta das 12h00 com o ateliê “Sou apicultor”, onde participará Simão Vilas-Boas, proprietário de uma exploração apícola em Barão de S. Miguel, e que explicará às crianças a partir dos seis anos tudo sobre o mel, as abelhas e a apicultura.

Esta é uma data proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, que pretende destacar a importância da polinização para o desenvolvimento sustentável.

 



Comentários

pub