PSD contra apoio de 200 mil euros da Câmara de Portimão a torneio de futsal

Social-democratas acham que dinheiro seria melhor empregue se fosse dado ao futsal do Portimonense

Os vereadores do PSD na Câmara de Portimão votaram contra uma proposta do executivo camarário PS de atribuição de um apoio financeiro de 200 mil euros para realização de um torneio de futsal, por considerarem  que «mais importante e justo» seria que essa verba fosse atribuída ao futsal do Portimonense, que atualmente recebe da autarquia «um quinto desse valor».

Em causa está uma proposta do executivo de atribuição de um apoio e celebração de um contrato com uma empresa para a organização de um torneio de futsal a ter lugar nos dias 27 e 28 de Agosto, que acabou por ser aprovado pelo PS.

Para os vereadores da oposição Rui André e Ana Fazenda, este dinheiro «seria mais bem empregue ao ser atribuído ao Portimonense Sporting Clube para fazer face às inúmeras dificuldades e despesas que atravessa, por exemplo no aluguer de autocarros para as deslocações das suas equipas, nas várias modalidades, uma vez que o Município não garante sempre este apoio logístico com o qual se comprometeu».

O reforço do apoio à equipa de futsal do Portimonense também seria «uma forma de promover o concelho pela visibilidade que esta equipa tem vindo a granjear no país e na comunidade portimonense.

Rui André defende, por outro lado, que a atribuição deste apoio é «uma verdadeira afronta às famílias portimonenses que lutam diariamente para conseguir cumprir com os seus compromissos financeiros e pagamento, entre outros, das elevadas taxas cobradas pelo Município de Portimão».

Os social-democratas lembraram que Portimão «tem em curso um programa de assistência financeira (FAM), obrigando-se também por essa razão, a uma gestão mais rigorosa dos seus recursos».

A estes «considerandos socioeconómicos locais», diz o PSD de Portimão, «acresce o facto da equipa de Futsal do Portimonense Sporting Clube, que com muito mérito integra a primeira liga portuguesa desta modalidade, receber um apoio anual do Município na ordem dos 40.000,00 euros, curiosamente 1/5 do valor atribuído a esta empresa para organizar este evento de dois dias no mês de Agosto».

 

 



Comentários

pub