In Loco convida comunidade a «Pensar o Algarve 2030 – Estratégias para o interior»

Objetivo é envolver a população, entidades do setor associativo e público, pequenas e médias empresas, na discussão sobre prioridades para o próximo período de programação dos fundos comunitários

A Associação In Loco, enquanto entidade gestora do GAL Rural Interior do Algarve Central, está a organizar sessões de auscultação às comunidades locais, com o apoio das Juntas de Freguesia e dos Municípios, para envolver a população, entidades do sector associativo e público, pequenas e médias empresas, na discussão sobre as prioridades de apoio para a sua terra para o próximo período de programação dos fundos comunitários (2030).

Durante o mês de Maio e Junho, haverá sessões em Alte (24 de Maio), São Bartolomeu de Messines (24), Ameixial (25), Santa Bárbara de Nexe (26), Moncarapacho (26), São Brás de Alportel (27), Paderne (27), Cachopo (28) e Salir (5 de Junho).

Em cada uma destas sessões, a troca de ideias e o debate terá entre uma hora e meia a duas horas. Estarão em discussão as seguintes questões: Que problemas é que a freguesia enfrenta? Que investimentos considera prioritários para a freguesia? e Que potencialidades identifica na sua freguesia?

Segundo a In Loco, pretende-se que as sessões sejam um momento «de partilha de ideias com o objetivo de ouvir os residentes e interessados na melhoria da qualidade de vidas destes territórios»

As sessões nas restantes freguesias do território de intervenção deste GAL serão realizadas preferencialmente no final de Junho ou início de Julho, mas ainda sem datas agendadas.

Programa:

24 de Maio, 18h00 – Alte – Casa do Povo de Alte

21h00 – São Bartolomeu de Messines – sala da Junta de Freguesia

25 de Maio, 14h30 – Ameixial – salão da Junta de Freguesia

26 de Maio, 18h00 – Santa Bárbara de Nexe – Salão da Junta de Freguesia

21h00 – Moncarapacho – Balcão de atendimento da UF de Moncarapacho e Fuseta, em Moncarapacho

27 de Maio, 18h00 – São Brás de Alportel – na Junta de Freguesia

21h00 – Paderne – salão da Junta de Freguesia

28 de Maio, 15h00 – Cachopo – salão da Junta de Freguesia

5 de Junho, 11h00 – Salir – Centro Brito de Carvalho

 

 

 



Comentários

pub