Águas do Algarve assina declaração para adaptação e mitigação das alterações climáticas

O momento juntará outros municípios e entidades gestoras do setor

A empresa Águas do Algarve vai assinar, na próxima quarta-feira, 1 de Junho, às 10h30, uma “Declaração de Compromisso para Adaptação e Mitigação das Alterações Climáticas nos Serviços de Águas”, numa sessão que decorrerá na ETAR da Companheira, em Portimão. 

O momento juntará outros municípios e entidades gestoras do setor.

«O documento em questão está alinhado com instrumentos europeus já implementados em Portugal, como o Acordo de Paris, o Pacto Ecológico Europeu e a Nova Estratégia da União Europeia para as Alterações Climáticas, onde se inclui a nova Lei Europeia do Clima, visando firmar a intenção de todos os envolvidos no setor a implementar medidas de adaptação e mitigação face às alterações climáticas», diz a Águas do Algarve.

A iniciativa, que resulta do trabalho da Comissão Especializada de Adaptação às Alterações Climáticas da APDA, conta já com a adesão da APA – Agência Portuguesa do Ambiente e da ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses, bem como das entidades que já assinaram a declaração em Vila Real, Castelo Branco, Salvaterra de Magos e Barreiro.

Entre as que apoiam a iniciativa, as que intencionam assinar o documento e as que já o fizeram, estão mais de 100 entidades.

As entidades interessadas em associar-se a esta iniciativa devem enviar um e-mail para [email protected]

 



Comentários

pub