120 pilotos disputaram Motocross da Cortelha

A organização desta prova esteve a cargo da Associação dos Amigos da Cortelha

120 pilotos disputaram, no passado dia 1 de Maio, o Motocross da Cortelha (Loulé). 

A classe 65 cc abriu as hostilidades, com o vencedor a ser Guilherme Gomes em KTM. Já na classe 85 cc, o vencedor foi Gonçalo Cardoso em Husqvarna.

A verdadeira história do motocross na Cortelha foi reavivada na manga que juntou diversas classes, entre elas as Clássicas.

Gerson Pinto (Casal 50) levou a melhor que Jorge Pinela (Sachs). Nesta classe também competiu um piloto da “casa”, Edgar Costa, que atingiu o 5º lugar, com uma Casal 50.

Já no lado das mulheres, a vencedora foi Barbara Nunes com KTM 85 e, nas livres, o primeiro classificado foi Fábio Paias da Yamaha.

Na classe MX2, motas até 250 cc, Martim Espinho em Husqvarna 125, conseguiu vencer as duas mangas, levando para casa o troféu de 1ª lugar.

Já na classe maior do motocross, a denominada MX1, que agrega motas até 500 cc, o vencedor foi “El Toro”, em Honda 450.

Com menos dois pontos ficou Ricardo Aires em Yamaha 450 e no lugar mais baixo do pódio, Alexandre Cardoso em KTM 450.

Nesta classe, a Associação dos Amigos da Cortelha teve também representada com o piloto Tiago Santos em Gas Gas a alcançar o 13º lugar num total de 28 pilotos.

A organização desta prova esteve a cargo da Associação dos Amigos da Cortelha, com a chancela da Federação de Motociclismo de Portugal e apoio da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Salir, Algar, Matemativerso, KeraKoll, Secil Britas, Albombas, Sul Moto e União Camionagem de Carga, entre outras entidades.

Comentários

pub