Utentes de Santiago do Cacém pedem melhores condições de saúde para a Freguesia

Tribuna Pública realiza-se no dia 20 de Abril, às 17h00

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Santiago do Cacém está a organizar uma Tribuna Pública no dia 20 de Abril, às 17h00, em frente à Extensão de Saúde de Vila Nova de Santo André, para exigir ao Governo melhores condições de saúde para a Freguesia. 

Obras na Extensão de Saúde de Vila Nova de Santo André, médicos, enfermeiros e outros profissionais na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano são algumas das exigências.

De acordo com a comissão de utentes, «a Unidade de Saúde de Vila Nova de Santo André há mais de 20 anos que carece de obras, mais de 3.200 utentes não têm médico de família e foi encerrada a Extensão de Saúde de Deixa-o-Resto».

Estas são situações que agravam o acesso às condições de saúde dos utentes desta Freguesia, que pedem agora «o cumprimento dos tempos de espera de cirurgias, consultas e meios complementares de diagnóstico conforme a Lei no Hospital do Litoral Alentejano, contratação em número suficiente de médicos, enfermeiros, auxiliares, administrativos, entre outros, e colocação de Médico Pediatra na Urgência Pediátrica do HLA».

 



Comentários

pub