Pilotos de carros de turismo fazem-se às ondas na Cordoama

Participantes no campeonato DTM alemão foram desafiados pelo Turismo do Algarve

É atrás do volante de um carro de competição que ganham a vida, mas será nas ondas da praia da Cordoama, em Vila do Bispo, e em cima de uma prancha de surf que vão ter a sua primeira oportunidade de “dar umas curvas”, na sua passagem pelo Algarve.

O Turismo do Algarve aproveitou a realização de uma corrida do DTM, o campeonato alemão de carros de turismo, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, para promover «uma ação especial para alguns dos principais pilotos que participam nesta reconhecida prova», hoje, dia 28.

Esta manhã, os pilotos estão a ter uma aula de surf, «sob a orientação do alemão Sebastian Steudtner, o surfista profissional mundialmente reconhecido como especialista em ondas gigantes e um dos maiores conhecedores das ondas da Nazaré, onde atualmente vive», segundo o Turismo do Algarve.

A organização desta iniciativa conta com o apoio da Freeride Surf School, de Sagres. Entre os participantes estarão pilotos de referência como Maximilian Götz (Campeão DTM em 2021), Sheldon Van der Linde, Kelvin van der Linde, Esteban Muth, Marco Wittmann, Timo Bernhard, Phillip Eng , Nicky Thiim e Esmee Hawkey.

 

 

Com esta ação, «que junta grandes estrelas das pistas de automóveis e do surf mundial», o Turismo do Algarve procura não só comemorar a escolha do Autódromo Internacional do Algarve como circuito eleito para a abertura da época do campeonato DTM – que irá decorrer entre os dias 29 de Abril e 1 de Maio -, «mas também posicionar a região como um destino apelativo para todos os amantes de adrenalina e de emoções fortes».

«Queremos mostrar que o Algarve consegue surpreender todos aqueles que gostam de desafiar limites e de viver sensações intensas, com uma diversidade muito grande ao nível da oferta», enquadra João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

«O destino dispõe não só de um conjunto de equipamentos e infraestruturas de apoio de enorme qualidade, capazes de cumprir os mais elevados padrões exigidos para a receção de competições desportivas internacionais, como oferece também cenários naturais desafiantes e de grande beleza, que permitem um profundo contacto com a natureza e que não deixam ninguém indiferente», acrescenta.

 

 



Comentários

pub