Município de São Brás de Alportel e Universidade do Algarve unem-se na arqueologia

Acordo pretende valorizar o Património Arqueológico do território são-brasense

O Município de São Brás de Alportel formalizou, no passado dia 27 de Abril, um acordo com a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve que permite apoio técnico-científico em atividades e projetos a decorrer no concelho na área da arqueologia. 

O acordo aconteceu no decurso das comemorações do Dia Mundial do Património e «pretende ser um primeiro passo de um longo caminho rumo à valorização do Património Arqueológico do território são-brasense, que guarda memórias ancestrais que importam revelar», refere o Município.

A colaboração da Universidade do Algarve com o Município de São Brás de Alportel inclui ações de informação e dinamização para aproximar a comunidade, em particular a comunidade escolar, do conhecimento da sua História e a colaboração na dinamização do Centro Explicativo e de Acolhimento da Calçadinha de São Brás de Alportel, e estudo de elementos encontrados recentemente no concelho e que carecem de análise e validação da sua importância arqueológica.

As atividades e projetos são coordenados pelo pelouro do Património e pelo Gabinete Municipal de Arqueologia, debruçando-se nas áreas da arqueologia.

 



Comentários

pub