III Festival de Piano Cidade de Lagoa realiza-se de 8 a 27 de Maio

Festival contempla atuações no Auditório Carlos do Carmo, Igreja da Mexilhoeira da Carregação e Igreja de Porches

A Associação Cultural Artis XXI realiza, entre os dias 8 e 27 de Maio, o III Festival de Piano Cidade de Lagoa, que contempla atuações no Auditório Carlos do Carmo, Igreja da Mexilhoeira da Carregação e Igreja de Porches.

Os espetáculos começam às 18h30, exceto no dia 27, em que inicia às 21h00, e, além destes, vão ainda realizar-se concertos de piano nos lares da terceira idade do concelho de Lagoa.

O III Festival de Piano Cidade de Lagoa terá quatro concertos e contará com  diversos formatos e linguagens musicais, «assegurados por pianistas com percursos relevantes no panorama nacional e internacional, ao mesmo tempo que cria um espaço de diálogo para músicos residentes no território de Lagoa, tendo sempre o piano como o grande protagonista».

Nesta terceira edição, destaca-se a presença do pianista Artur Pizarro, do pianista de Jazz Alexandre Dahmen da pianista Cristiana Silva e a violoncelista Sunita Mamtani. O Concerto final do Festival estará a cargo dos pianistas Jeferson Mello, João Luís Rosa e os percussionistas João Paias e Tiago Pires, membros do Ensemble Artis XXI.

Os bilhetes custam 8€ e estão à venda aqui  e aqui .

Comentários

pub