História de Olhão vai ser ensinada aos professores

Museu Municipal de Olhão torna-se sala de aula para a formação sobre o passado do concelho

“O passado do meio local: Olhão” vai voltar a ser lecionado no Museu Municipal

Os professores de Olhão vão aprender sobre o passado do concelho, num curso que começará a 3 de Maio, no Museu Municipal. 

A formação é realizada em 18 horas em regime presencial, destinado aos professores dos grupos 100 e 110, dando a prioridade aos docentes que lecionam nas escolas do concelho de Olhão.

O curso aborda vários temas como o território, arqueologia e o património edificado, a história e o património marítimos, a necessidade de conhecer e preservar o património existente ou as tecnologias digitais associadas à manutenção desse património. As lendas de Olhão e a valorização da diversidade de etnias e culturas na comunidade ou a revitalização do património gastronómico do concelho vão também estar em destaque.

«São formadores deste curso os técnicos do Museu Municipal Hugo Oliveira, Sandra Romba, Ana Martinho e Veralisa Brandão; Carla Assis, do Centro de Formação Ria Formosa; José Joaquim Dias Marques, da Universidade do Algarve; Nuno António, da MOJU – Movimento Juvenil em Olhão; Cristiana Nascimento, do Departamento de Educação do Município e o ator e encenador Marco Paiva, da plataforma de criação artística Terra Amarela», explica a autarquia, em nota de imprensa.

As inscrições, com 20 vagas disponíveis, estão abertas até dia 22 de Abril na plataforma do Centro de Formação Ria Formosa.

 

 



Comentários

pub