Faro: Sindicatos saem à rua no 1º de Maio para exigir «vida mais digna»

A manifestação parte às 10h30, do Largo do Mercado Municipal de Faro

Nuno Costa|Foto de Arquivo

A União dos Sindicatos do Algarve vai sair à rua, no 1º de Maio, em Faro, a partir das 10h30, para uma manifestação que tem o objetivo de «lutar para garantir uma vida mais digna».

Em nota enviada às redações, a União dos Sindicatos, refere que «depois do aproveitamento da pandemia, os grupos económicos e as multinacionais querem agora servir-se da guerra e das sanções, com a especulação e o brutal aumento dos preços, para acumular lucros colossais à custa da degradação das condições de vida e do aumento da exploração. Rejeitamos mais esse ataque. Não podem ser os trabalhadores a pagar mais essa fatura».

Por isso, realça a USAL, «no 1º de Maio saímos à rua» para exigir «aumento dos salários, horários dignos e regulados, estabilidade no emprego e na vida, direitos e condições de trabalho, liberdade de ação sindical e revogação das normas gravosas da legislação laboral».

Os sindicalistas pedem ainda «melhores reformas e pensões,a defesa e valorização da Escola Pública, da Segurança Social, do Serviço Nacional de Saúde e dos Serviços Públicos».

A manifestação parte às 10h30, do Largo do Mercado Municipal de Faro, em direção ao relvado, junto ao Teatro Municipal.



Comentários

pub