Cláudio Lima tomou posse como novo presidente do PSD/Loulé

Cláudio Lima sucedeu a Rui Cristina, deputado na Assembleia da República, como líder da concelhia do PSD de Loulé

Cláudio Lima tomou posse este sábado, 2 de Abril, como novo presidente do PSD/Loulé. No seu discurso, disse que este é «tempo de preparar o futuro do concelho, com vista ao arranque de um novo ciclo político» liderado pelos sociais-democratas. 

O local escolhido para a cerimónia foi o Convento Espírito Santo e contou com as intervenções de Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro, e Cristóvão Norte, presidente do PSD/Algarve.

Também marcaram presença muitos simpatizantes e militantes do partido, com destaque para os deputados à Assembleia da República Luís Gomes e Ofélia Ramos.

No seu discurso de tomada de posse, Cláudio Lima reconheceu, em relação à liderança autárquica de Vítor Aleixo, que, «nem tudo o que tem sido feito, tem sido mal feito».

«Temos de o reconhecer, com frontalidade e humildade», não deixando de salientar, no entanto, que «muito poderia ter sido feito de diferente e melhor».

«Loulé tem todas as condições para ser o concelho liderante no Algarve. Liderante nas políticas públicas que desenvolve em termos de captação de investimento. Na qualidade de vida dos seus habitantes. Nas oportunidades oferecidas a quem escolhe este território para viver e desenvolver a sua atividade profissional. Mas infelizmente, esta não tem sido a realidade do nosso concelho. Loulé estagnou e nalgumas questões até regrediu, e muito se deve à atuação do Partido Socialista», acusou.

«Com tantos milhões à sua disposição, obras importantes como a conclusão da circular de Loulé, o abastecimento de água e a conclusão da rede pública de esgotos a toda a população, a construção do mercado do peixe e da fruta em Quarteira, assim como tantas outras prioridades, ficaram na gaveta, apesar de terem sido prometidas em sucessivas campanhas eleitorais», acrescentou Cláudio Lima.

«Esta falta de rigor e de capacidade de concretização fizeram com que muitos daqueles que estiveram lado a lado com Vítor Aleixo desde 2013, hoje simplesmente já não estejam», referiu Cláudio Lima, recordando as demissões de Adriano Pimpão, antigo líder da Assembleia Municipal, e Heloísa Madeira, vereadora do Urbanismo da Câmara de Loulé.

Cláudio Lima assumiu que pretende liderar a concelhia nos próximos quatro anos, o que no PSD corresponde a dois mandatos de dois anos, com um propósito muito bem definido.

«Esse período coincide com o tempo necessário para preparar o partido para o seu principal desafio a nível local: as eleições autárquicas de 2025. É tempo de preparar o futuro do nosso concelho, com vista ao arranque de um novo ciclo político liderado pelo Partido Social Democrata, o único capaz de disputar eleições e dar garantias de estabilidade governativa, e assim devolver a esperança aos Louletanos que aspiram a uma melhor qualidade de vida», finalizou.

Fazem parte dos órgãos do PSD Loulé os vice-Presidentes Maria de Deus Domingos e José Leal, André Dias na qualidade de Tesoureiro, Martim Ventosa enquanto secretário, e os vogais João Santos, Sílvia Martins, David Coelho, Vânia Guerreiro, Acácio Costa, Rúben Santos, José Borges e Damásio Santos.

A Mesa da Assembleia de Secção é composta por Rui Cristina – presidente, Pedro Rocheta – vice-presidente, e pelas secretárias Emília Moleiro e Elsa Pires.

 



Comentários

pub