Biblioteca de Portimão assinala Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor com várias iniciativas

Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor assinala-se a 23 de Abril

Para comemorar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se assinala a 23 de Abril, a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, vai promover três iniciativas que conciliam a narração oral, em prosa e verso, com música e animação.

A primeira iniciativa começa às 15h00 e será a sessão a solo com concertina intitulada “Contatininhas”, na qual Luís Carmelo cantará histórias que exploram o verso e a prosa, apresentando um vocabulário cuidado e diverso, ao mesmo tempo que proporá jogos de repetição, paralelismo e antecipação.

Às 18h00 começam as “Histórias na areia – O Último Inverno”, a cargo de Fernando Guerreiro e Pilar Puyana, «que revelará como em cada grão de areia há uma história guardada e que, quando muitos grãos se juntam, surgem narrativas emocionantes e surpreendentes». Este trata-se de um espetáculo de narração oral, animação de areia e música, onde são criados vários ambientes a partir de um conto original de Pilar Puyana com banda sonora original de Elísio Donas (Ornatos Violeta) e Jorge Benvinda (Virgem Suta).

Por fim, a partir das 21h00, Luís Carmelo e Pilar Puyana apresentam uma Sessão de Contos.

 



Comentários

pub