Sorteio de camisolas de Benfica, Sporting, Porto e Estoril ajuda a pagar tratamento de jovem algarvio

Este tratamento inovador tem um custo mensal de cerca de 11 mil euros

Benfica, Sporting, FC Porto e Estoril cederam camisolas autografadas para serem sorteadas e ajudarem a pagar os tratamentos de João Pedro Salvador, um jovem algarvio que foi agredido em Espanha, em Novembro do ano passado. 

No caso de Benfica, Sporting e FC Porto haverá 500 rifas à venda, com o custo unitário de 5 euros.

Já a camisola do Estoril terá 200 rifas à venda, a 3 euros cada.

Todo o valor angariado «será revertido em tratamentos», revela a página oficial da causa “Vamos ajudar o João Pedro”. 

Estas rifas estão à venda em alguns locais de Vila Real de Santo António, de onde o jovem é natural, mas também através da página oficial da causa.

João Pedro foi brutalmente agredido, no passado dia 14 de Novembro, por indivíduos que não conhecia, quando saía de uma discoteca em Ayamonte, Espanha.

Na altura, a Guardia Civil tomou conta da ocorrência e abriu uma investigação para apurar as causas e os autores do crime. Cerca de dez dias depois, as autoridades espanholas detiveram três homens por alegada participação no crime.

Devido às agressões, João Pedro sofreu um traumatismo crânioencefálico grave e um AVC Isquémico.

Durante a estadia do João Pedro no Hospital de Huelva, para onde foi transportado, a família teve conhecimento de que existe uma clínica em Espanha (Hospital NISA Sevilla Aljarafe) que poderá ajudar o jovem, não só nas questões motoras, mas também nos problemas cerebrais que o estão a impedir de comunicar e interagir.

O algarvio já deu entrada na clínica mas, após exames, teve de voltar a Faro, onde se mantém, para colocação de um stunt e as placas de titânio, para poder iniciar o tratamento em Sevilha.

Este tratamento inovador tem um custo mensal de cerca de 11 mil euros e estima-se que tenha uma duração mínima de cerca de um ano.

 



Comentários

pub